segunda-feira, 5 de maio de 2003

I'M BACK!
Pronto. Resolvi voltar. Nem sei bem porque parei de vir aqui. Talvez porque esteja bastante em mim para dividir-me com quem me lê aqui. Se bem que nunca tive problemas com isso. Acho que me afastar, não blogar, foi apenas mais uma das minhas retiradas estratégicas em busca do meu silêncio. Não, não sumi de verdade. Todos que reclamaram da minha ausência, de forma ou outra, tiveram um pouco de mim. Talvez tenha sido apenas um pouco de falta de saco.
***
Sim, coisas aconteceram. Viajei pra Recife um fim de semana antes da Semana Santa. Foi uma delícia, com direito a uma noitada grande curtida em Pipa–RN. Depois, viajei pra serra, Pacoti-Guaramiranga, nos próprios festejos de Páscoa. Foi um outro deleite. Amigos queridos (embora em casa distintas), comemoração, festejos, vinhos, papos impagáveis. No último feriado, fiquei por aqui mesmo e adorei.
***
Também tenho trabalhado muito. Principalmente para me descobrir, aprender sobre mim, me fazer feliz. O outro tipo de trabalho é apenas decorrência disso. E me faltava uma coisa, apenas uma, que estou no encalço dela agora firmemente: disciplina. Vocês, e eu, sobretudo, vamos ver como serei a Rainha da Disciplina. Comecei, inclusive. Estão notando?
***
No campo amoroso, nenhuma novidade. Ou milhares, dependendo de quão abrangente seja o seu conceito de campo amoroso. Àqueles que pensam apenas em relacionamentos físicos que envolvam duas pessoas no sentido bíblico, fico devendo. Àqueles que por campo amoroso entendem o relacionamento do eu com os outros seres em geral, apenas um trecho de uma música que me diz muito:
“Nem sempre ganhando,
Nem sempre perdendo,
Mas aprendendo a jogar...”

É, decepções acontecem. Não podemos exigir do outro nada além do que ele possa (ou queira) nos dar. E isso machuca, às vezes. Choca, até. Mas...
Àqueles que compreendem que , no campo amoroso, a principal pessoa somos nós mesmos, a esses, eu respondo: estou feliz. Pela primeira vez, encaro de frente meus medos e temores. Pela primeira vez, não disfarço para mim mesma. Lógico que nem tudo são flores. Mas também nem tudo são espinhos. Então, nesse equilíbrio, encontro minha unidade, meu bem estar. Ok, talvez não seja pela primeira vez que eu vejo tudo isso. Mas sinto que agora é pra valer. Entende?
***
Bom, de novidades são somente essas, que talvez não sejam novidade para ninguém. Estudos? Ainda empacados... A tal da disciplina. Tenham paciência comigo. Eu estou tendo e por isso considero cada dia que termina com tarefas cumpridas uma vitória. O dia em que eu vou escrever aqui que estudei a valer ainda vai chegar. Eu sei.
Então é isso.
É bom estar de volta.

Sem comentários: